quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Reflexão - Jogo Educativo




Tendo em conta que vivemos numa era em que as novas tecnologias são utilizadas diariamente por pessoas de todas as idades nas mais variadas áreas de interesse e que as mesmas começam aos poucos a ser implementadas na educação, formando assim um novo método de ensino-aprendizagem, apresentamos na presente reflexão a nossa perspectiva perante um jogo didáctico inserido na vertente da Língua Portuguesa.
A partir da experimentação do jogo e com base em diversos textos de apoio, foram retiradas conclusões relativamente ao seu funcionamento, apontando-se pontos positivos e negativos do mesmo.
Deste modo, foi possível perceber, se o jogo “Palavras Antónimas”, destinado ao 5ºano, reúne um conjunto de características fundamentais para atrair as crianças e jovens a utilizá-lo para se divertirem ao mesmo tempo que adquirem e/ou aprofundam conhecimentos, neste caso, referentes ao domínio gramatical, mais concretamente na área da Morfologia e Lexicologia da Língua Portuguesa.
É importante frisar a ideia de que o “brincar” desempenha um papel activo e importante no desenvolvimento de cada criança em diversas componentes: física, emocional, social, cognitivo, criativo e comunicativo.

2 comentários:

  1. Bom dia.

    Fizeram um bom trabalho, respondendo com qualidade ao pedido que vos foi efetuado. Ressalvo a necessidade de correção de algumas das referências bibliográficas. Sugiro que me peçam ajuda em sala de aula para ultrapassarem este problema.
    Cumprimentos
    MRR

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Reflexão final - Carolina Oliveira