Tendo em conta que vivemos
numa era em que as novas tecnologias são utilizadas diariamente por pessoas de
todas as idades nas mais variadas áreas de interesse e que as mesmas começam
aos poucos a ser implementadas na educação, formando assim um novo método de
ensino-aprendizagem, apresentamos na presente reflexão a nossa perspectiva
perante um jogo didáctico inserido na vertente da Língua Portuguesa.
A partir da experimentação do jogo e com base
em diversos textos de apoio, foram retiradas conclusões relativamente ao seu
funcionamento, apontando-se pontos positivos e negativos do mesmo.
Deste
modo, foi possível perceber, se o jogo “Palavras Antónimas”, destinado ao
5ºano, reúne
um conjunto de características fundamentais para atrair as crianças e jovens a
utilizá-lo para se divertirem ao mesmo tempo que adquirem e/ou aprofundam
conhecimentos, neste caso, referentes ao domínio gramatical, mais concretamente
na área da Morfologia e Lexicologia da Língua Portuguesa.
É importante frisar a ideia de que o “brincar”
desempenha um papel activo e importante no desenvolvimento de cada criança em
diversas componentes: física, emocional, social, cognitivo, criativo e
comunicativo.
Bom dia.
ResponderEliminarFizeram um bom trabalho, respondendo com qualidade ao pedido que vos foi efetuado. Ressalvo a necessidade de correção de algumas das referências bibliográficas. Sugiro que me peçam ajuda em sala de aula para ultrapassarem este problema.
Cumprimentos
MRR
Já está corrigido!
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